Diretor é agredido em escola de Votuporanga após mal-entendido

Diretor é agredido em escola de Votuporanga após mal-entendido
Reprodução
Publicidade

Um diretor de uma escola em Votuporanga (SP) foi agredido pelo pai de uma aluna após um desentendimento. O incidente, ocorrido na Escola Municipal “Professor Benedito Israel Duarte”, foi motivado por um mal-entendido envolvendo uma professora, segundo relatos.

A agressão, ocorrida na segunda-feira (1º), foi registrada por câmeras de segurança. O diretor, que não teve sua identidade revelada, afirmou que se sente desprotegido após o ocorrido.

Publicidade

Entenda o caso

O pai da aluna, de nove anos, entrou na escola alterado, alegando que sua filha teria sido chamada de “burra”. O diretor conversou com a professora, que explicou ter usado a expressão “não ficar emburrada” ao se referir à aluna. A criança, porém, entendeu a palavra de forma equivocada.

“A professora é tranquila e muito querida, inclusive pela família. A criança não mentiu, mas confundiu a palavra. O pai interpretou de forma raivosa, distorcido do que de fato aconteceu. Me sinto desprotegido, mal em relação à segurança”, relatou o diretor.

Veja Também

Idosa é presa por abandono de animais em rio preto
Idosa é presa por abandono de animais em rio preto
Homem é encontrado morto em Birigui após sumir do trabalho
Homem é encontrado morto em Birigui após sumir do trabalho
Publicidade

A reação da escola e da polícia

A Secretaria Municipal de Educação de Votuporanga informou que repudia a agressão e que as imagens das câmeras de segurança estão sendo analisadas. Uma sindicância interna foi instaurada para apurar os fatos.

A delegada Karina Gonçalves Tirapeli de Biazi, do 2º DP de Votuporanga, instaurou um inquérito policial para investigar o caso. O pai da aluna foi indiciado por dano contra o patrimônio público e ameaça. Ele foi preso em flagrante, mas liberado após pagar fiança.

Publicidade

A polícia aguarda o laudo do exame da vítima para verificar se houve lesão corporal e ouvirá testemunhas. O diretor se reuniu com a mãe da criança e a professora para discutir o ocorrido.

Com informações do g1 Rio Preto e Araçatuba.

Siga o Cidade News

Leia Também

SÃO PAULO

Mulher é encontrada sem vida e nua na cama em SP; filha estava no berço com sinais de violência

SÃO PAULO

Prédio de quatro andares desaba em Guarulhos após chuva na Grande SP

Rio de Janeiro

Menina de 10 anos morre após ser baleada em carro no Rio de Janeiro