CPI da Saúde: Fiscais de Sorocaba serão ouvidos primeiro

CPI da Saúde: Fiscais de Sorocaba serão ouvidos primeiro
Reprodução / G1
Publicidade

A CPI da Saúde em Sorocaba definiu que os fiscais dos contratos investigados pela Polícia Federal serão os primeiros a depor. A decisão foi tomada após reunião dos vereadores, que investigam possíveis irregularidades em contratos públicos da Prefeitura. A Operação Copia e Cola, da Polícia Federal, resultou no afastamento do prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), em novembro.

Primeiras Oitivas Definidas

A oitiva dos fiscais dos contratos entre a Prefeitura e o Instituto de Atenção à Saúde e Educação (Aceni) está agendada para a próxima quinta-feira. O vereador Cristiano Passos (Republicanos), relator da CPI, informou que o ofício será enviado para que a Prefeitura encaminhe os servidores. O vereador Roberto Freitas (PL) enfatizou a importância de ouvir os fiscais para verificar o cumprimento dos contratos.

Publicidade

Ex-secretário não será o primeiro a depor

Houve debate sobre a convocação do ex-secretário de Saúde, Vinícius Rodrigues, mas a maioria decidiu iniciar pelas oitivas dos fiscais. O vereador Cláudio Sorocaba (PSD) encerrou a sessão de forma repentina.

Documentos e Próximos Passos

O vereador Izídio de Brito mencionou documentos recebidos pela CPI, incluindo informações sobre o Instituto Nacional de Ciências da Saúde (INCS), investigado em outra operação da PF. A CPI aguarda informações do Fundo Nacional de Saúde, Controladoria Geral da União, Secretaria da Saúde de Sorocaba e Conselho Municipal de Saúde, além de resposta do Tribunal Regional Federal (TRF-3). O ex-secretário Vinícius Rodrigues manifestou interesse em depor.

Veja Também

Mulher sofre lesão grave após agressão com tacho em Várzea Paulista
Mulher sofre lesão grave após agressão com tacho em Várzea Paulista
Motociclista morre após colisão com ônibus em Sorocaba
Motociclista morre após colisão com ônibus em Sorocaba
Publicidade

Com informações do portal g1 Sorocaba e Jundiaí.

Siga o Cidade News

Leia Também

SÃO PAULO

Mulher é encontrada sem vida e nua na cama em SP; filha estava no berço com sinais de violência

SÃO PAULO

Prédio de quatro andares desaba em Guarulhos após chuva na Grande SP

Rio de Janeiro

Menina de 10 anos morre após ser baleada em carro no Rio de Janeiro